domingo, 11 de março de 2012

Campeonato Nacional da 3ª Divisão



17ª Jornada



vs


4 - 5

5 inicial:                             Jogaram Ainda:

Aimar (Gr)                          André (1)
Canedo (A)                         Pako[c]      
Patusco                               Gomes (1)
Lipe (3-A)                    ................................
Sergio Miranda                   J.P
                                           Cartola
                                           Peres


Resumo: 

Este provavelmente foi um dos nossos piores encontros que disputamos, alias durante mais de 30minutos so existia praticamente uma equipa em campo, o Académico de Leça. Valeu os últimos 10 minutos de revolta, de sacrifício, de espirito de grupo, de querer e também de alguma sorte.

Até entramos bem na partida, mas depois de um erro individual o Leça inaugura o marcador, mesmo assim conseguimos empatar o jogo logo a seguir, após uma grande jogada colectiva (4 toques apenas), mas novamente um erro individual da origem a um livre perigoso a entrada da área e sofremos assim o 2-1, resultado que se foi para o intervalo.

No reatar da partida, vínhamos com vontade de dar a volta ao resultado, mas com uma boa resposta da parte da equipa adversaria seguindo-se de um golo, deitava por terra a nossa estratégia, a partir dai só deu Leça, marcando outro golo e assim levando o marcador para os 4-1, e foi assim durante a maior parte do encontro, onde a nossa equipa não existiu, via ver jogar o Leça, nada saia bem aos nossos jogadores, ia valendo as boas defesas de Aimar, a garra defensiva de Canedo e as bolas nos ferros (onde admitimos que tivemos a sorte do nosso lado), onde já podíamos estar a perder por mais de 5 ou 6. Os nosso jogadores estavam de cabeça perdida, mas não demos o jogo por perdido mesmo assim. 

E prova disso foi o golo de Gomes, após um livre bem ensaiado e a passe de André que a equipa acreditou que era possivel pelo menos igualar a partida, faltavam 7 minutos para o final (4-2).
E assim foi a equipa "levantou-se" aos poucos e ganhou animo, força e crença, até que André  a redimir-se da falha que teve no 1º golo, e com uma boa jogada individual, a tirar o seu adversário da frente, remata forte para o fundo das redes, fazendo assim o 4-3, faltando apenas 4min para o final do jogo.

A equipa do Leça um pouco admirada por esta reacção forte da nossa equipa, nada conseguia fazer, agora era o Afifense que estava por cima, e assim Lipe fazia o empate 4-4!! levando a loucura toda a equipa! A equipa podia ter acalmado, mas não se quis ficar por ai, jogava-se mais pelo coração do que pela cabeça! E foi assim que depois de uma possível transição perigosa, onde o Gr redes defende um remate nosso, e lança rapidamente a bola para os 2 jogadores que corriam para a nossa baliza, mas Pako a interceptar, com garra, o lance cortando a bola ja em esforço, metendo a bola em Lipe que tabela com Andre e este a tirar um adversário devolvendo a Lipe que faz assim o 4-5 a apenas 4 segundos do fim!! Matando assim o jogo.

Foi sem duvida uma vitoria sofrida, talvez injusta, tendo a sorte do nosso lado, mas também procuramos por merecer-la. As vezes é assim o futsal, em Lordelo perdemos um jogo a ganhar 0-2 e nos últimos 3 minutos, sofremos 4 golos. quando não merecíamos. 

Valeu a entrega de toda a equipa, tendo o objectivo da manutenção, muito perto de a alcançar-mos!







1 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ver um comentário assim não resisti a comentar também: é muito difícil ver alguém dizer que ganhou com sorte mas quando alguém o faz tem que aparecer quem aprecie a sinceridade. Tenho visto alguns jogos do Afifense e ainda não vi nenhuma equipa superior à vossa! Parabéns a continuar assim o vosso objectivo é uma mera formalidade.
E porque a moda neste tipo de comentários é ser anónimo: Frederico Almeida