quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Campeonato 3º Divisão Nacional

5ª Jornada




 VS 

                                                 
                                        2           VS               0

5 inicial:                           Jogaram Ainda:

Aimar (Gr)                       Kartola
Canedo                            Sérgio Miranda
Pako (c)                           Gomes
Andre                              Holstein
Patusco                           Marco(Gr)
                                       Tata
                                       Peres


De fora: Rudy e João Pedro (opção); J.P e Romeu (Lesão); Lipe (castigado)



Resumo:

No encontro da quinta jornada do campeonato nacional da III divisão, série A, o conjunto do Santa Luzia arrecadou os primeiros três pontos da prova, fruto do triunfo (2-0) caseiro ante o rival verde e branco de Afife. Tony, autor dos dois golos da armada local, obtidos já no decorrer do segundo tempo, aos 31 e 35 minutos, foi o “Homem do Jogo”.

No passado sábado, 12 de novembro, num final de tarde sombrio e invernoso, o pavilhão Municipal de Monserrate [18 horas] iluminou-se e aqueceu-se com a acesa disputa do sempre apetecível dérbi vianense. Numa partida, reconheça-se, nem sempre bem jogada, de destacar o assinalável fair play de ambas as equipas. No momento negativo do embate, obrigando o jogo a uma longa interrupção, Pako, atleta afifense, lesionou-se com alguma gravidade, mazela que o levou a ser transportado até ao hospital de Viana do Castelo, onde viria a ser assistido e do qual já recebeu alta.

Apesar do nulo registado ao intervalo, cedo se percebeu que quem marcasse primeiro, dificilmente deixaria escapar a vitória. Contra o maior controlo, posse de bola e iniciativa dos visitantes, demasiado perdulários no ataque, os homens de Monserrate responderam com uma segunda parte de grande nível nos movimentos defensivos.

Discutidas cinco rondas da competição, o Afifense ocupa o décimo posto, com cinco pontos, resultado de uma vitória e dois empates, enquanto o Santa Luzia subiu ao 12.º e antepenúltimo lugar, com três pontos. Na próxima jornada, agendada para 19 de novembro, os afifenses recebem, no pavilhão Municipal David Freitas [18 horas], o quinto colocado Sangemil, com oito pontos, determinados em recuperar terreno no ambicionado, mas também difícil, objetivo da manutenção. Com o mesmo pensamento, os santa luzienses deslocam-se ao reduto do Bom Pastor, colocado logo abaixo, com dois pontos, num jogo onde procurarão manter vivo o élan vitorioso.







                 





0 comentários: