domingo, 13 de março de 2011

Resumo 21ª Jornada


   Anha 1-3 A.D.Afifense

Resumo:

                      Uma importante vitoria, em resposta ao desaire pesado da ultima jornada, contra uma sempre equipa complicada, e com um bom conjunto organizado..


Conhecedores do resultado do rival que está colocado acima de nós na tabela classificativa, não nos restava outra opção que não fosse a vitória, para não deixarmos fugir em termos pontuais o primeiro lugar.
Pretendemos então com o cinco inicial escolhido, mais contenção do que explosão.
O jogo foi muito táctico e a nossa preocupação era proteger a nossa baliza, defendendo melhor que nos últimos dois jogos, porque ofensivamente sabíamos que marcaríamos golos.

Com as linhas não muito subidas fomos gerindo o jogo, em virtude de também termos conseguido o golo muito cedo, logo ao segundo minuto, num remate algo feliz que ao tabelar num adversário enganou o GR. O jogo durante a primeira parte não teve muitas ocasiões de perigo e chegamos ao intervalo a vencer por 1-0.
O segundo tempo foi a continuação do primeiro, não permitimos ao adversário chegar com perigo à nossa baliza, enquanto que nós mais soltos e mais confiantes fomos perdendo algumas ocasiões para "matar" o jogo. Num canto a nosso favor e numa desatenção colectiva o rival fez o empate, num lance bastante facilitado e que nos poderia perturbar, mas parece que o golo adversário fez-nos despertar para o jogo e num ápice e de forma categórica fizemos dois golos e colocamos o marcador com uma almofada de dois golos, que nos permitiu descomprimir e fazer ainda uma melhor circulação de bola, não permitindo novamente ao adversário grandes ocasiões de perigo.

Em resumo, uma vitória justa, muito difícil perante um adversário que sabe jogar, mas que encontrou um Afifense muito concentrado, rigoroso e trabalhador, como pretendemos que seja até final do campeonato.
De salientar também a excelente casa que assistiu a um correcto e bom jogo de futsal.

João Sobral




5inicial:                              Jogaram Ainda:           Sup. não Utilizados:

1- Romeu                           12- Marco                   J.P
4- Patusco                          9- Lipe (1)                   Cabecinha
5- Pako(c) (1-A)                                                    João Pedro
10- André (1)                                                         Ruca
13- Cartola


De fora ficaram: Sérgio Miranda (a cumprir castigo) Júlio (com gripe) e Diogo (opção)





0 comentários: