sábado, 5 de março de 2011

Resumo 20ª Jornada


A.D.Afifense 2-7 GDC Neiva

Resumo:

Antes de qualquer comentário em relação ao jogo, venho felicitar a equipa rival do Neiva, que mereceu inteiramente a vitória.

Quanto ao jogo, foi a continuação da 1.ª parte do jogo da passada jornada em que não demonstramos atitude, rigor, ambição, em que a bola "queimava" nos pés, e foi sem surpresa que o rival marcou o 1.º golo, novamente depois de erros individuais que não podem acontecer. Depois de algumas correcções ainda conseguimos dar a volta ao marcador e chegar ao intervalo a vencer por 2-1.

Ao intervalo alertamos os atletas que o jogo não estava ganho e pedimos mais concentração e mais contenção na posse de bola. Infelizmente não era o nosso dia e fizemos todo ao contrário do que foi pedido. O rival a jogar no nosso erro, mesmo entrando na 2.ª parte a perder nunca se expôs ao ataque deliberado e sempre apostado no nosso erro. Nós não fomos inteiramente inteligentes e ao não fazer a posse de bola que caracteriza o nosso jogo, fomos perdendo bolas em zonas proibidas e o rival em rápidos contra-ataques foi marcando e destabilizando os nossos atletas que foram perdendo a cabeça, à medida que o rival ia fazendo os seus golos. Ainda tentamos o 5 elemento avançado, mas mesmo assim não conseguimos criar grandes problemas à bem escalonada defesa do Neiva. Para terminar em "beleza" um dos nossos atletas perdeu a cabeça e num lance injustificado é expulso, dificultando a nossa tarefa de tentar reduzir o marcador.

Vitória mais que merecida do Neiva, num dia em que a nossa equipa não demonstrou capacidade para vencer um jogo não sendo decisivo para o campeonato permitimos ao nosso rival que está no primeiro lugar uma vantagem de 3 pontos, e agora só nos resta trabalhar ainda mais, para tentar inverter esta situação porque nada está decidido.

Prometemos aos nossos adeptos que não vamos atirar a toalha ao chão e vamos encarar os restantes jogos com todo o empenho e tentar vencer os jogos que faltam porque as contas só no fim é que se fazem.

Independentemente do resultado, todos os adeptos de futsal podem ver os nossos comentários aos jogos no nosso blogue, e como vêm não nos custa admitir que o nosso adversário foi melhor e que mereceu os três pontos, e não nos escondemos em comentários "anónimos" bacocos que só pretendem fazer guerras entre os clubes. Respeitamos todos os clubes, temos amigos em vários clubes rivais, e a "luta" devia-se resumir dentro dos pavilhões e não em comentários ofensivos que se podem ler em vários blog's.

João Sobral



5inicial:                                                 Jogaram Ainda:

1- Marco (A)                                      12- Romeu
7- Sérgio Miranda (V)                         13- Cartola (c)
9- Lipe (1)                                           4- Patusco (1)
10- André                                            6- Cabecinha
14- Júlio                                               5- Pako






0 comentários: