Verdadeiros GUERREIROS...
Nas 2 jornadas anteriores o Afifense, ganhou um jogo e perdeu outro, ambos no Pavilhão Municipal David Freitas, contra o Ervededo (Chaves) e Contacto (Cabeceiras de Bastos) respectivamente.
Mas vamos ao 1º jogo contra o Ervededo. Pois era um jogo importante para ambas as equipas já que o Afifense vinha de uma derrota fora de portas contra a equipa do Vermoim (Maia) por 3-0 e também porque ambas as equipas precisavam de pontuar e garantir o mais rápido possível a manutenção. Apesar dos maus resultados e da inesperada 2ª volta da equipa transmontana, sabíamos que iríamos encontrar uma equipa com qualidade a nível individual das melhores se não a melhor do campeonato.
E assim foi, um partida CHEIA de EMOÇÕES imprópria para cardiacos. Talvez foi dos melhores jogos que se assistiram em Afife, onde o Afifense entrou mal, a dormir, e cedo a equipa do Ervededo punha-se em vantagem no marcador por 2 vezes (0-2) muito por culpa da qualidade dos seus jogadores. Mas o Afifense acordou ainda a tempo de dar a cambalhota no marcador, antes do intervalo 3-2 o que prometia uma excelente 2ª parte.
E assim foi, com o empate a surgir logo no inicio do 2º tempo, e tal como na 1ª parte, outro golo se sofreu. Até que a 6 min. do fim o Afifense decide jogar com o guarda rede avançado, e repõe assim a igualdade no marcador (4-4).
Contudo, eis que a 2min e 26s surge uma enorme contrariedade, quando o jogo estava muito disputado, tendo Lipe visto o 2º cartão amarelo e respectiva expulsão. Ora estando o resultado empatado e sabendo que só entraria um jogador do Afifense dai a 2 min. (restando apenas 26s de jogo) ou caso sofresse 1 golo, o Afifense bateu-se como pôde apenas com 4 jogadores em campo. E o que é mais comum acontecer é a equipa adversaria marcar (pois está a jogar contra menos 1 jogador) ou deixar passar o tempo, mas contra todas as probabilidades e coisa rara no futsal (pela sua dificuldade) eis que o Afifense a jogar com 4 jogadores consegue MARCAR o golo que viria a ser o da Vitória, faltando apenas menos de 1 min. para jogar. Mesmo assim o Ervededo teve a sua oportunidade (e que oportunidade!!) quando um jogador do Ervededo ao 2º poste remata com a baliza aberta e quando já se gritava golo.. eis que surge o guarda redes João Carlos a impor toda a sua qualidade e a evitar assim a igualdade a 7segundos!! do final da partida, e pondo ao rubro o pavilhão que se encontrava com muitos adeptos a torcer incansavelmente, uma vez mais a turma de Afife.
Está vitória claro foi festejada como se de uma conquista de campeonato se trata-se. Não o foi é certo, mas foram conquistados 30 pontos o que nestes últimos anos tem chegado para uma equipa se manter na 3ª divisão e assim alcançar o objectivo.
Esta foi certamente uma das vitorias mais saborosas da equipa de Viana do Castelo, por tudo que se passou em campo durante os 40 min. Os jogadores foram uns Guerreiros.. uns verdadeiros Campeões!!
Passado uma semana jogou-se uma vez mais em casa, desta feita contra a equipa do Contacto que se encontrava em 3º lugar ainda matematicamente possível de ser campeão. Portanto perspectivava-se um bom jogo e de dificuldade acrescida. Depois da ressaca da vitória contra o Ervededo, o Afifense queria garantir matematicamente a manutenção (se é que os 30 pontos não chegam) mas também consolidar a excelente campanha que tem vindo a fazer nesta 2ª época na 3ª Divisão estando de momento no 4º lugar atrás de 3 excelentes equipas (Cabeçudense, Gualtar e Contacto) lugar este que a turma Verde bem merece, por ter respondido quase sempre bem a todas as contrariedades que têm vindo a ter ao longo desta época a nível de jogadores (lesões, castigos e perdas por motivos profissionais).
Quanto ao jogo, o Contacto entrou forte e adiantou-se no marcador por 2 vezes resultado que se foi para o intervalo. Já na 2ª parte o Afifense não se deixou abalar e repôs a igualdade já quando jogava com o guarda redes avançado 3-3. No entanto foi a equipa de Contacto que marcou por 2 vezes sendo que o Afifense na recta final foi prejudicado pela equipa de arbitragem, não tendo marcado uma falta que originava um livre de 10m à baliza da equipa de Cabeceiras de Bastos. No entanto a equipa verde vendeu cara a derrota, e obrigou a equipa adversaria a arregaçar as mangas e assim com a qualidade dos seus jogadores (alguns brasileiros) venceu a partida. Recorde-se também que a equipa de afife não pode contar com o seu artilheiro Lipe, que tinha sido expulso no jogo anterior, assim também com os lesionados Rochinha e Carneiro, peças fundamentais na equipa. No entanto a equipa bateu-se muito bem e respondeu a altura face as contrariedades.
0 comentários:
Enviar um comentário