segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Campeonato Nacional 3ª Divisão

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO - Série A -

11ª JORNADA



   VS    

 3 - 3
(marcadores: Rochinha, Pako, João Santos)


5 inicial:                                     Jogaram Ainda:

João Carlos                                   João Pedro
Gomes                                          João Santos (1)
Sérgio Miranda (V)                         Júlio
Pako (1)                                        Diogo
Rochinha (1)  


Resumo:

Depois de 1 mês sem competir, devido a paragem, folga e taça de Portugal. O Afifense voltou a competição e mais uma vez (3 consecutiva) fora de casa.
Desta feita a equipa de Viana do Castelo deslocou-se até Valpaços para defrontar a equipa de Carrazedo de Montenegro. 
Num sabado de temporal e muito frio, a equipa verde e branca tinha preparado vem o jogo, pois já sabíamos de antemão o que poderíamos encontrar. 
Assim sendo a A.D.Afifense entrou na partida determinada em levar pontos para casa. E já depois de um 1º aviso de Rochinha, foi à 2ª oportunidade que este não vacilou dando êxito a um ataque de 3 para 2, entendendo-se bem com Pako. Estava feito assim o 0-1 no marcador. No entanto numa falha em que Pako foi perdulário na marcação defensiva o Carrazedo de Montenegro empata a partida.
No entanto e num canto ensaiado Pako remide-se do seu erro e conclui a jogada, repondo novamente o Afifense em vantagem no marcador, 1-2.
A partir dai o Afifense baixou linhas, controlando os movimentos ofensivos do adversário, e por algumas vezes, teve nos pés o 3 golo, mas não se concluía. E ainda a menos de 1 minuto do intervalo, e com alguma sorte a mistura, o Carrazedo faz a igualdade 2-2 para qual se foi para o intervalo.

Depois do intervalo, o Afifense cauteloso e já avisado das boas 2ªs partes do Carrazedo entrou na partida para controlar nos minutos iniciais as investidas consecutivas do adversario. No entanto e num lance forçado pelo jogador adversário que com a sua experiência deixa-se cair quando sentiu a pressão de Sérgio Miranda, eis que este vê o cartão vermelho, pois o jogador segundo o arbitro isolava-se para a baliza. Apesar de jogar com 3 Julio Pako e Gomes, não só foram capazes de anular a superioridade numérica do adversário nos seus 2m como também conseguiram arrancar 3 faltas. De realçar também as excelentes defesas (cada vez mais, quase impossíveis) de João Carlos.
No entanto e já com a igualdade numérica de jogadores em campo, surge o golo do Carrazedo através do seu capitão que num belo lance acrobático deixa todos a assistir o seu belo efeito e nem esta bola João Carlos conseguiu defender. Estava feito assim o 3-2 e pela 1ª vez o Carrazedo em vantagem no marcador.
Daí ate ao fim foi sofrimento por parte da equipa verde e branca que só com o seu espirito de sacrifício a 3 minutos do fim conseguiu repor a igualdade numa bela jogada de contra ataque e da qual João Santos finaliza ao 2º poste. Pelo meio ainda tivemos um livre de 10m mas que Gomes desperdiçou.

Quanto ao resultado parece justo, e bom nas aspirações dos homens de Afife na sua luta pela manutenção. Apesar de parecer um pouco que a equipa de Carrazedo neste jogo estava ao seu alcance.

No que diz respeito a arbitragem, foi uma boa partida na qual não interferiu em nada no jogo, dando apenas atenção à expulsão de Sérgio Miranda, que ao nosso ver, poderia ter sido evitada. Mas de resto o seu desempenho foi muito bom.









0 comentários: