terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Campeonato Nacional 3ª Divisão

CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO -Série A-

8ª Jornada



   vs


Ervededo F.C.  vs A.D.Afifense

5 - 1
marcador: (Sérgio Miranda)


5 inicial:                                     Jogaram Ainda:

J. Carlos                                      Rudy
Gomes                                        Rochinha (a)
Pako                                           João Santos
Sérgio Miranda (1)                     Diogo
João Pedro

Resumo:

Vitória sem contestação da equipa de Chaves.
Foi uma 1ª parte mau jogada da equipa de Afife, entrou sem a garra que a caracteriza, limitando-se  a ver jogar. 
Sabia-se de ante-mão que a equipa de Ervededo faria uma forte pressão para tentar resolver o jogo na 1ª parte. Mesmo assim a equipa de Afife, não conseguia sair com bola controlada e dar jus as jogadas ensaiadas durante os treinos. 
Enquanto que do outro lado encontrava-se uma equipa super motivadissima, vindo de uma vitoria fora de portas no terreno do líder da altura, o Contacto. E para além disso duma passagem de eliminatória da Taça de Portugal.
E assim se foi impondo perante as fragilidades afifense, mas muito por culpa da qualidade técnica da sua equipa.
Foi assim que após vários remates perigosos a baliza de João Carlos, que ia evitando o golo, o Ervededo chega ao golo, por Tóze-Durão (treinador -jogador da equipa do Ervededo) numa jogada de desequilíbrio por parte do seu numero 10 Branco.
O segundo golo chega pouco depois, e mais uma vez a qualidade de Branco no um para um fantástico, deixa Pako fora do lance e bate assim João Carlos, 2-0.

O afifense tentava reagir, e foram nalguns contra-ataques que se poderia criar perigo, 1º por Rochinha que isolado, se deixa apanhar pelo defesa, novamente a seguir 2 para 1, mas o defesa intercepta a bola e depois Pako isolado a deixar-se apanhar novamente pelo defesa. As pernas não respondiam talvez fosse pela viagem, mas os jogadores não conseguiam impor a sua qualidade de jogo.

Chega assim o final da 1ª parte, com o Afifense em desvantagem justa de 2 golos, pois pouco ou nada fez para conseguir o golo.

Veio a 2ª parte e  viu-se um Afifense melhor que o da 1ª parte, mais motivado e empenhado em discutir o resultado. Tendo subido no terreno e criando algumas dificuldades a equipa de Ervededo. E após um livre ensaiado, Sergio Miranda, consegue reduzir o marcador para 2-1.
A equipa de Afife parecia que podia discutir o resultado. Logo a seguir Diogo só com o guarda redes pela frente, manda por cima da baliza. Ainda a seguir, novamente Diogo depois de Pako o ter isolado, remata a figura do Guarda-Redes.
O Afifense não marcou, marcou o Ervededo, através de Branco mais uma vez, numa passividade defensiva faz o 3-1.
Quando o Afifense se preparava para jogar com o Guarda Redes Avançado, o Ervededo numa transição faz o 4-1. 
Jogou-se ainda com o guarda redes avançado, mas não se conseguiu impor o sistema, como até aqui se havia treinado, e resultado disso Tozé Durão faz o 5-1 final.

A 2ª parte foi melhor, podíamos ter feito melhor, mas mais uma vez pecou-se na finalização, como já se havia notado nos jogos com o Apuliense e Vermoim. 
A A.D.Afifense ressentiu-se ainda assim de baixa importantes para este jogo, como foi a de Carneiro (a cumprir o 2º jogo de suspensão) e de Filipe (motivos profissionais).
Apesar do resultado um pouco dilatado, mas de vitória justa o Afifense não desiste e prepara já assim um importantíssimo jogo fora de portas pela 2ª vez consecutiva, frente a equipa do Contacto 3º classificado que ante 2 jornadas atrás liderou sempre o campeonato, portanto perspectiva-se um jogo de dificuldade máxima.








Imagens cedidas gentilmente pelo diarioatual.com

0 comentários: