quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Campeonato Nacional 3ª Divisão


CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO - Série A


2ª JORNADA



 VS    



A.D.C. Gualtar  vs A.D.AFIFENSE

4 - 6
Marcadores: (Carneiro (2), Lipe, S. Miranda, Pako e Andre)

5 inicial:                 Jogaram ainda:

João Carlos                 Pako (1)
Sergio Miranda (1)          João Pedro    
Gomes                       Andre (1)
Lipe (1)
Carneiro (2)


Resumo:


Foi uma vitória categórica, de união e espirito de equipa, perante a uma equipa de enorme valor, e sem duvida candidata à subida de divisão. São estes os factos que se podem constatar perante a vitória do ultimo sábado.

Perante um jogo que a partida já sabíamos que ia ser difícil de conquistar pontos, tendo a formação de Gualtar vindo de uma "importante" e expressiva vitória no terreno do Ervededo (2º classificado na época anterior). 

Contudo a formação de Afife, entrou determinada a impor os seus princípios de jogo, mas depois de uma entrada fortíssima da equipa adversaria, com uma circulação de bola rápida, chega ao 1-0 depois de um mau passe, decorriam apenas 1.30min de jogo.

Contudo o Afifense não baixou os braços e defendia como podia, nestes minutos iniciais e é de salientar também que o nosso Gr. João Carlos tenha vindo a intervir em diversas ocasiões de golo iminente.

Depois de conseguir suster a entrada forte do nosso adversário, íamos criando pouco a pouco perigo à equipa do Gualtar. Até que Lipe, numa arrancada consegue fazer o golo do empate.
Este golo não só deu alento à equipa verde e branca, como fez virar o jogo e por em sentido a equipa do Gualtar. E era o Afifense que pouco a pouco ia controlando a posse de bola, criando incómodos a equipa adversaria.

Mas mais uma vez o jogo equilibrou, e João Carlos ia defendendo uma e outra bola, até que surge o 2-1 para a equipa da casa. O jogo mantinha-se equilibrado e é num contra ataque que João Pedro é carregado a entrada da área, e num livre bem ensaiado, Pako faz a igualdade a 2 bolas.

Já perto do final da 1ª parte, o Gualtar apertava, e é num lançamento perto da área do Afifense que surge talvez, o golo da tarde, onde Pako faz um passe longo pelo ar, apanhando toda a equipa adversaria desprevenida, para a demarcação em velocidade de Sérgio Miranda e num remate (sem deixar cair a bola!) faz o 2-3 para a equipa de Afife. Resultado que se foi para o intervalo.

Ora se a 1ª parte correu bem, na 2ª o Afifense não se deixou "adormecer" e lutou muito, para conseguir um resultado positivo. A equipa do Gualtar entrava fortíssimo na partida a procura do empate, mas a vertente defensiva da equipa de Afife, foi implacável nesta segunda parte, e numa bola ganha por Sérgio, dribla uma adversário e entrega a André que perante o Gr decide fazer uma "paradinha" e regressar assim em GRANDE à equipa, depois de 2 jogos de suspensão ainda da época anterior, mas sobretudo depois de uma operação ao joelho que o afastou vários meses, fazendo assim o 2-4. 

Ora um golo que veio ser talismã a equipa Afifense, pois tranquilizava ainda mais a equipa e desesperava a equipa adversaria. O Gualtar que por sua vez arriscava para conseguir um golo. Golo este que João Carlos ia evitando sempre com enormes defesas desesperando a equipa adversaria. Alias não fica mal dizer que João Carlos foi evitando males maiores. 

No entanto, num lance de insistência Carneiro marca um golo com classe, colocando a bola no lado oposto ao guarda redes 2-5. A vitoria parecia já ali ao virar da esquina, mas ainda faltava muito para o apito final, e o Gualtar passou a jogar com o Gr avançado, depois de vários lançes, eis que conseguem marcar um golo e reduzir para 3-5. Mas uma vez mais, depois de ganhar uma bola, Carneiro visa na partida e desde o meio campo, coloca a bola (em trivela) no fundo das redes do Gualtar, matando assim o jogo 3-6. Ainda assim o Gualtar reduz para 4-6 mas já era demasiado tarde.

Foi um jogo, onde o resultado foi justo, sem margem para duvidas, perante um adversário de QUALIDADE e sem duvida alguma candidato à subida. Apresentando jogadores com qualidade e sabedoria tactica. Mas neste jogo o Afifense foi superior e alcançou assim 3 preciosos pontos, num terreno difícil e onde serão poucas as equipas que lá conseguirão pontuar.


"Com este resultado não ganhamos nada nem somo candidatos a nada, apenas tentamos jogo a jogo pontuar para conseguir o nosso principal objectivo... a manutenção"  

jogador A.D.A.










0 comentários: