sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CAMPEONATO 3ª DIVISÃO


CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO


     VS   



5 - 2
marcadores: [Lipe (3), Pako (1) João Pedro (1)]



5 inicial:             Jogaram Ainda:

João Carlos             André
Gomes (A)               Pako (1-A)
Sérgio Miranda          João Pedro (1)
Lipe (3)                Diogo (A)
Carneiro                Rochinha
                        Rudy



Resumo:

Vindo de uma vitória moralizadora da jornada anterior, a A.D.Afifense sabia que a vitória conseguida em Braga frente ao Gualtar, só tinha sentido se conseguíssemos pontuar neste jogo em casa.
Sabendo no entanto que este jogo (assim como serão todos os outros jogos) estaria longe de ser fácil, visto que o adversário, vinha de 2 derrotas consecutivas da qual necessitaria rapidamente de pontuar, o que nos podia complicar muito a vida, para além de sabermos que é sempre uma equipa aguerrida e batalhadora.

Assim o jogo começou com o Afifense a pressionar e a jogar alto, assumindo as despesas do jogo, tentando criar oportunidades de golo, que foram surgindo algumas até flagrantes para a equipa verde e branca. Mas nem tudo corria bem, e aos pouco a equipa de Lordelo ia pondo em sentido o Afifense, com um bom jogo apresentado, rematando diversas vezes à baliza de Joao Carlos. Mas eis que depois de umas quantas defesas do guarda redes do Lordelo, Lipe (quem mais) inaugura o marcador, numa recarga. Estava assim feito o 1º golo da partida.

No entanto Lordelo sem deixar ir-se abaixo com o golo, rapidamente faz o empate, depois de uma falha de marcação e num remate cruzado, 1-1. De seguida, André num ressalto de bola, atira forte ao poste da baliza do adversário. O Afifense carregava novamente e Gomes faz um passe na diagonal para Pako e já em esforço e sem ângulo remata forte para o 2-1 levantando o publico nas bancadas.

Mas os festejo não demoraram muito e 3 minutos passados, um jogador do Lordelo leva a melhor no um para um, e remata cruzado a baliza batendo a bola no poste e entrando repondo a igualdade a 2 bolas. Ora se os festejos do Afifense não demoraram muito, os do Lordelo também não, quando André joga na linha para Pako, e este rapidamente soltando para Lipe que se encontrava no 2º poste virando assim novamente o resultado, 3-2.

Mesmo assim faltando poucos minutos para o final da 1ª parte, o Afifense ainda apanhou alguns sustos, tendo João Carlos evitando o empate. Assim o resultado permaneceu em 3-2 ao intervalo.

Na segunda parte, o Lordelo procurou o empate, tendo subido mais no terreno e pressionando alto, mas sem criar lances de muito perigo. O Afifense respondia, com os seus princípios de jogo, controlando a pressão. Até que aos 5 minutos, numa pressão muito alta da equipa do Lordelo, Pako num passe longo que surpreendeu toda a gente isola Lipe, que é derrubado por sua vez pelo ultimo homem do Lordelo, o  guarda redes, e é assim expulso.

Ora a jogar contra 4, o Afifense não conseguiu marcar nos 2 minutos que teve de vantagem numérica de jogadores. E assim o Lordelo continuava a entrar novamente no jogo.
Os minutos passavam e o Lordelo "crescia" tendo algumas oportunidades, mas das quais João Carlos ia defendendo e muito bem. O publico ficava impaciente assim também como a equipa, pois era um resultado perigoso, e ao mínimo erro, as coisas podiam sair caras a equipa de Afife. Apesar disso Carneiro teve o 4º golo nos pés, mas não consegiu bater o guarda redes.
Guarda redes este que veio evitando sucessivamente com defesas de grande nivel, o golo da tranquilidade Afifense.

Até que numa transição, Pako arranca no um para um, e remata cruzado à baliza, tendo a bola ainda sido interceptada ligeiramente pelo defesa, e em cima da linha de golo, João Pedro (muito bem) a aparecer no 2º poste e a confirmar o golo que demorava a surgir, 4-2.

Com este golo a equipa parecia mais tranquila e geria o resultado. Mas mais uma vez em Pako a entrar em cena, tendo tirado um adversário pela frente e ja enquadrado com a baliza solta para o 2º poste, onde aparece Lipe para confirmar o resultado final, e assim fazer o seu 1º Hat-trick da época, pondo o marcador, nos 5-2.

Apesar de ter o jogo na mão o Afifense ainda teve momentos de aperto, não só por culpa própria mas também por culpa de faltas "arrancadas" pela equipa de arbitragem, que desta vez não esteve muito certeira nas suas decisões, marcando faltas algumas delas inexistentes. O que nos levou a ter 5 faltas ainda com algum tempo de jogo. Ainda assim o 1º livre de 10m pertenceu a equipa verde e branca, tendo sido Rochinha chamado para concretizar o livre, mas atirou ao lado.

Depois de algum aperto na nossa área, um jogador do Lordelo remata e embate na mão de Diogo, que se encontrava dentro da área, marcando assim penalty duvidoso, mostrando amarelo ao jogador. Na conversão da marca de penalty, eis que aparece uma vez mais João Carlos, a defender a bola com os pés, levando ao rubro o publico. Não tardou muito tempo para que os árbitros, marcassem mais uma falta inexistente, livre de 10m, João Carlos faz uma defesa apertada e a bola fica a mercê da recarga do jogador que bateu o livre, estando ainda João Carlos no chão, ainda teve tempo de fazer uma defesa enorme!! e evitar assim o golo a equipa do Lordelo.

Para além disto, Rochinha ainda remata forte e cruzado para grande defesa do guarda redes do Lordelo e Diogo teve o golo nos pés, mas a tentativa de picar a bola ao guarda rede, saio ligeiramente ao lado.

Foi mais uma vitória (bem) conseguida, e moralizadora, já que apenas nos e a equipa do Contacto somamos apenas vitórias nestas 3 primeira jornadas, o que dá uma enorme "injecção" de confiança à equipa, e assim preparada psicologicamente para o próximo jogo frente ao Mogadouro, que apenas será disputada daqui a 15 dias, visto o campeonato parar para se disputar a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, prova esta que o Afifense já não faz parte.


Mais uma vez Agradecemos o Apoio de toda a gente que veio assistir à partida e compôs as bancadas do nosso pavilhão, isso ainda nos motiva nos nosso jogos em casa. Obrigado!



A.D.AFIFENSE





















  




0 comentários: