domingo, 20 de novembro de 2011

Campeonato 3ª Divisão Nacional

6ª Jornada



  

                          
                 4       vs        2
                                        Marcadores: Lipe (3); André (1)



5 Inicial:                               Jogaram ainda:

Aimar (Gr)                           João Pedro
Canedo (AA-V)                     Patusco
Sérgio Miranda (c)                Gomes
André (1)                             Julio
Lipe (3)                                Marco
                                            Rudy
                                            Peres


De fora: Tata, Holstein e Kartola (opção); Pako Romeu e J.P. (lesionados)


Resumo:

Antes de mais toda a directiva da A.D.Afifense, mais particularmente a secção de futsal, DEDICA está importante e justa vitória ao nosso amigo JONAS (arbitro de futsal da AFVC) que, como já foi referido, se encontra em estado muito grave no hospital.

De realçar ainda que a nossa equipa entrou no campo com uma faixa que se estendeu no alinhamento inicial, com a mensagem "FORÇA JONAS". Tendo este ato de amizade e humanidade levando uma enorme salva de palmas perante a excelente casa que esteve mais uma vez a apoiar-nos no pavilhão (Fantástico).

Quanto ao jogo, a nossa equipa começou um pouco mal, devido a forte pressão inicial e inesperada, por parte da equipa adversaria. Não conseguindo sair a jogar como queríamos, obrigando-nos a errar, e do qual ainda Aimar com algumas intervenções de relevância na baliza, conseguíamos suster o marcador do jogo. 

Mas após alguns minutos, lá conseguimos impor o nosso jogo e sair mais vezes a jogar com a bola nos pés, e eis que Lipe inaugura o marcador após excelente passe de André a rasgar a linha defensiva adversaria, e Lipe de 1ª a por a contagem no marcador.

O Sangemil procurava sair a jogar, mas sem muito perigo como no inicio do jogo. E assim Lipe mais rápido, num roubo de bola defensivo, vai sozinho para a baliza e bate o GR, à 2ª tentativa depois deste ter defendido o 1º remate, o 2-0 estava feito!  
Ainda, nos últimos 15 minutos o Afifense criou inúmeras oportunidades para, e sem exagero, matar o jogo! umas 3 ou 4 bolas ao poste, e alguma escassez na finalização após boas jogadas de entendimento. E já diz o ditado quem não marca arrisca-se a sofrer, foi o que aconteceu, após 2 bolas ao poste da parte deles e também após Canedo levar o 2º amarelo e respectivo vermelho e a equipa ter jogado apenas com 4 elementos, eles reduzem para 2-1. Ainda assim com a força e incentivo dos companheiros de equipa no banco, e também do publico, a jogar com 4 estivemos perto de marcar o 3-0.

Resultado 2-1 que se foi para o intervalo.

Na 2ª parte, equipa entrou menos coesa e muito recuada, sem entendimento e sem capacidade de "pegar" no jogo. Por outro lado o Sangemil entrou forte e com vontade de virar o resultado, passando a dominar quase a 2ª parte toda. 
E foi assim após muita insistência que chegam a igualdade com justiça pelo que haviam feito até ali.
O publico ficava impaciente e emotivo com o resultado, e já se esperava mais um empate caseiro (o 3º em 3 jogos em casa!) mas os últimos 7 minutos foram só Afifense, até que a 1 minuto do fim, o protagonista do jogo, Lipe, após um longo passe de Patusco, fez o 3-2 levando o publico ao rubro!

De seguida o Sangemil tentando o tudo por tudo, decide jogar com o guarda redes avançado, mas a nossa defensiva a resultar muito bem, e depois de uma boa defesa do Gr Aimar, este chuta rapidamente para a baliza deserta do adversário, mas esta caprichosamente a sair a milímetros do poste da baliza contraria.
O Sangemil mais uma vez tentava, e nos mais uma vez, controlando muito bem defensivamente, até que André rouba a bola no nosso meio campo defensivo e remata para o 4-2 final.

Vitória no meu entender justa, visto o que se passou principalmente na 1ª parte. 

Assim depois desta vitória a 1ª este ano em casa, o Afifense respira e aspira ao seu principal objectivo, a manutenção, passando assim para 6º Lugar com 8 pontos amealhados em 6 jornadas.


Mais uma vez OBRIGADO AO PUBLICO QUE TEM VINDO A ENCHER O PAVILHÃO SIGNIFICATIVAMENTE, E NOS TEM VINDO A APOIAR!!  a eles também dedicamos a vitória.






0 comentários: