domingo, 11 de setembro de 2011

Jogos de Preparação

vs
   Campeão Distrital Viana do Castelo                Campeão Distrital Porto

                                                     6 - 5

O Afifense, disputou no passado sábado (dia 10/09/11) no pavilhão M. David Freitas, mais um jogo de preparação para a nova época desportiva que se avizinha, desta vez com uma equipa que é adversaria da A.D.A, no campeonato nacional da 3ª Divisão, o Clube Académico Sangemil (A.F.Porto).

Foi uma boa partida de futsal, do qual o resultado final, favorável ao Afifense, foi digno de uma partida que não de preparação, e sim com as duas equipas a demonstrarem muita competitividade.

De resto foi a equipa visitante que chegou ao tento inaugural com uma boa combinação no ataque resultante num bom golo, sem hipóteses para o Gr. Marco. Este golo veio inquietar um pouco a equipa do Afifense, que demorou algum tempo a acertar com o seu jogo e onde houve um período de algum nervosismo e ansiedade por parte da equipa verde e branca.

Mas com o passar do tempo a equipa conseguiu acertar com as coisas e assim chegar ao golo do empate antes do intervalo, por intermédio do fixo Canedo. Resultado assim que não se veio a alterar mais até ao intervalo (1-1).

Na segunda parte e depois de palestra ao intervalo, a equipa de afife, veio com outra atitude para dentro das quatro linhas, e em poucos minutos chegou aos 4-1, por intermédio de Sergio Miranda, Lipe (2). Mas nem tudo estava ganho com muito tempo de jogo pela frente, e assim o Sangemil respondeu, e chegou ao 4-3, no entanto, Andre de livre faz o 5-3, o Sangemil de livre de 10m faz o 5-4 (tendo falhado um outro anteriormente) Andre novamente faz o 6-4 e eles o 6-5 final.

Foi assim um excelente partida de futsal que se pode assistir, digna de jogo oficial.

De resto foi um bom teste, que serviu para "recalcar" cada vez mais os aspectos defensivos e ofensivos da equipa assim como também a condição física. Foi um jogo onde mais uma vez toda a gente teve a oportunidade de jogar inclusive os 4 Gr disponíveis (Marco, J.P, Aimar, Romeu) e de "sentir" um pouco daquilo que se espera na 3ª divisão, e que desde já se adivinha muito competitiva e em nada a ver com a época anterior na distrital de Viana.


Uma nota de Agradecimento para a equipa do Sangemil por ter aceite este jogo-treino, a eles também desejamos um bom campeonato.






0 comentários: