quinta-feira, 24 de março de 2011

Resumo 22ª Jornada

A.D.Afifense 6-4 Fontão

Resumo:


Comentário ao jogo

Mais uma final passada e com um resultado mais apertado do que justificamos ao longo dos 60 minutos.
Entrada em jogo, mais uma vez algo nervosa, com uma carga emocional muito grande, que não nos permitiu fazer aquilo que treinamos durante a semana.

Permitimos ao rival uma sucessão de remates perigosos e num desses remates o adversário fez o primeiro golo do jogo. Parece que o golo do rival "acalmou-nos" e a partir daí partimos para cima do adversário e começamos a ter inúmeras ocasiões de golo que, ora por grande mérito do GR rival, ora por demérito e falta de discernimento nosso, o resultado chegou ao intervalo com 2-1 a nosso favor, mas poderíamos ter resolvido o jogo com mais calma na hora da finalização.

Pediu-se então ao intervalo mais posse de bola, mas o rival com uma pressão alta, conseguiu no inicio da 2.ª parte dar a cambalhota no marcador e colocar a nossa equipa em "estado de sitio" durante algum tempo. Conseguimos assentar novamente o nosso jogo, voltamos a falhar escandalosamente algumas ocasiões de golo e tudo ficou mais difícil com a obtenção do 2-4 por parte do adversário. Faltavam cerca de 15 minutos para o final do jogo. Depois surgiu o "momento da reviravolta". Num rápido contra ataque o rival falhou isolado o 2-5 que poderia matar o jogo, mas na resposta conseguimos reduzir para 3-4. A partir daí só deu Afifense, conseguimos num assumo de determinação, de querer, de entreajuda, e de grande apoio do nosso público, a reviravolta no marcador em 10 minutos frenéticos e colocamos o nosso rival nas "cordas", sem a capacidade de sair em contra ataque, que tão bem tinha feito até aqui. Viramos o jogo para 6-4 e poderíamos fazer ter feito mais golos, tal foi o caudal ofensivo nesse "último fôlego".

Em resumo, uma vitória muito suada, mas inteiramente justa, perante um rival que veio fazer o jogo pelo jogo, proporcionando um excelente espectáculo de futsal que empolgou o público presente no pavilhão, este público que foi o nosso sexto elemento, que com o seu apoio ajudou e de que maneira o "remontada" do marcador.

Continuamos presentes a lutar jogo a jogo pela vitória e honrar a camisola da AD Afifense.
"Unidos venceremos. Divididos, cairemos" - Bob Marley

João Sobral



5 Inicial:                                            Jogaram Ainda:

12-Romeu                                        9- Lipe (3-A)
4- Patusco (1)                                  8- João Pedro
5- Pako (c) (1-A)                             11- Ruca
10- André (1)                                  13- Cartola
14- Júlio






0 comentários: