domingo, 27 de fevereiro de 2011

Resumo 19ª Jornada


Amigos de Sá 2-6 A.D.Afifense




Resumo:

Jogo com duas partes completamente distintas. Na primeira parte entramos mal, mesmo muito mal, com várias perdas de bolas em zonas proibidas, que só não resultaram em golo do rival, devido às boas intervenções do nosso GR Marco. Mesmo assim conseguimos marcar duas vezes no espaço de um minuto, mas nem assim a nossa equipa conseguiu serenar, e continuamos a "oferecer" golos ao nosso rival, que por mérito do nosso GR ou por demérito dos atletas adversários o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo. Mesmo a jogar menos bem durante a primeira parte, também criamos várias oportunidades de golo, principalmente em situações de superioridade numérica, mas também não conseguimos concretizar.
Durante o intervalo, demos um "grito" de alerta aos atletas, "grito" esse interiorizado de forma convicta que tínhamos de fazer melhor no 2.º período se pretendíamos sair do encontro com os três pontos.
E foi exactamente o que aconteceu, mais concentrados, mais rigor defensivo, e saídas rápidas para o ataque, rapidamente chegamos a uma vantagem de 5 golos logo ao quinto minuto. Depois mantendo a serenidade, rigor e concentração, não permitimos ao rival as mesmas chances do primeiro período. Conseguimos ainda o sexto golo, já na fase final da partida. Depois tivemos a fase da descompressão, em que permitimos novamente ao rival situações de golo, e em dois erros nossos fizeram dois golos "efusivamente comemorados", mas que não tiraram o brilho da nossa segunda parte.

Em resumo vitória mais difícil do que o resultado demonstra, mas uma vitória inteiramente justa, e assim continuamos à procura do nosso sonho.

Palavra final para os atletas da ADA, especialmente para os nossos dois GR's, Marco e J.P., que apesar de diminuídos fisicamente mostraram-se disponíveis para ajudar o grupo numa batalha bastante complicada.

"Os jogos tem 60 minutos, e temos de lutar desde o primeiro até ao ultimo com a mesma determinação, rigor e concentração, só assim poderemos atingir os nossos objectivos."

João Sobral




5 Inicial:                                                          Jogaram Ainda:

12- Marco                                                    6- Cabecinha
7- Sérgio Miranda                                         8- João Pedro
9- Lipe (3)                                                    13- Cartola (c)
10- André (1- A)
14- Júlio (2- A)

nota: 
baixa por lesões: Patusco, Pako Ruca e J.P. 
indisponíveis: Romeu e Diogo







0 comentários: