quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Resumo




 Santa Luzia 3-2 A.D.Afifense
 Resumo do Jogo:
Antes de alguma consideração acerca do jogo jogado, venho só constatar que assim vale a pena o futsal em Viana do Castelo: Duas boas equipas, Pavilhão com muita gente e sem dúvida um grande jogo de futsal, apimentada com duas estreias. A do Miguel Patusco a representar o Afifense e do Nito a representar o Santa Luzia, sem duvida duas mais valias para o futsal vianense.

O jogo foi sem dúvida uma grande partida de futsal com as duas equipas a querer ganhar desde o primeiro minuto. Começou melhor o Santa Luzia a proporcionar ao GR do Afifense, Romeu, as primeiras grandes defesas da tarde. Equilibrando a partida o Afifense ganhou vantagem com uma jogada individual do Miguel Patusco que venceu a oposição de dois adversários e à saída do GR fez o primeiro golo. A reacção do Santa Luzia foi imediata e numa desconcentração da defensiva do Afifense fez o golo do empate. O jogo, empolgante, estava de parada e resposta, de ataque e contra ataque, pelo que foi sem surpresa que o Afifense chegou ao 2-1 através de Miguel Patusco com assistência de Pako que ao endossar a bola permitiu um remate seco ao poste contrário da baliza adversária. Quando se pensava já no intervalo o Santa Luzia repôs novamente a igualdade num livre executado superiormente, mas à qual a defensiva do Afifense não está isenta de culpa. Intervalo chegava com 2-2, resultado justo.

Na 2.ª parte, continuou o bom jogo de ambas as equipas, empenhadas cada uma delas a vencer o jogo, e aquela que menos errasse era a que vencia. Infelizmente o erro aconteceu por parte do Afifense que depois de um lance impossível de Pako, em que só ele acreditou que não ia ser golo a bola foi para canto. O jogador Pako ficou lesionado a precisar de assistência, depois de restabelecido teve de sair e aí o momento do jogo. Ficando com 3 elementos em canto e com a falha do banco que não substituiu logo o jogador lesionado o Santa Luzia aproveitou a sucessão de erros marcou o 3-2. A partir desse momento o Santa Luzia fez uma defesa mais baixa com saídas rápidas para o contra ataque e o Afifense na ânsia de conseguir o golo do empate não conseguiu arranjar solução para a bem estruturada defesa do Santa Luzia.

Em resumo um grande jogo de futsal, com uma vitória da equipa do Santa Luzia que não se pode considerar injusta, mas que o resultado que espalhava melhor o desenrolar do jogo era o empate.

Uma palavra para as duas equipas que proporcionaram um grande espectáculo, um jogo correcto, em que o objectivo das duas equipas foi sempre o de jogar.

Arbitragem ao nível do jogo, que com pequenos erros para as duas equipas não teve influência no resultado final.

Palavra final para todos os atletas do Afifense, que demonstraram desde o primeiro ao ultimo minuto a vontade e o orgulho de defenderem a camisola da AD Afifense.

" Que as Derrotas sejam a semente para futuras grandes Vitórias "

João Sobral 


5inicial:                                         Jogaram ainda:              Disciplina:
Romeu (gr)                                    Sérgio Miranda              Marco (Amarelo)
Patusco (2)                                    Jõao Pedro
Pako (c)                                         Júlio
Lipe
André

Um grande OBRIGADO a todos os adeptos e simpatizantes da A.D.Afifense que nos vieram Apoiar!! contamos sempre com o vosso apoio..

0 comentários: